Filmes sobre imigração são tema de mostra gratuita do CineSesc

Novo longa do italiano Ermano Olmi está na programação

A partir de sexta (14), o CineSesc apresenta a mostra “Herança Compartilhada”, que vai apresentar um panorama da imigração moderna para os Estados Unidos e o Brasil e os impactos culturais, políticos e econômicos resultantes desses processos.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

+ As estreias da semana

O grande destaque da mostra é “Il Vilaggio di Cartone” (2011), novo filme do italiano Ermano Olmi, ganhador da Palma de Ouro por “A Árvore dos Tamancos” (1978) e do Leão de Ouro por “A Lenda do Santo Beberrão” (1988). Na nova produção, um padre (Michael Londsdale) vive em uma igreja abandonada até receber um grupo de imigrantes clandestinos à procura de refúgio.

A programação conta também com “Uma Vida Melhor” (2011), que rendeu ao mexicano Demián Bichir uma indicação ao Oscar de melhor ator, e o nacional “Olhos Azuis” (2009), de José Joffily, que apresentará o filme ao público na sessão da quarta-feira (19).

+ CineSesc promove sessões especiais de “A Doce Vida”

Todas as sessões são gratuitas, e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. Clique aqui para conferir a programação completa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s