Festival quer oficializar o Dia do Metal

Evento acontece no domingo (6), no Carioca Club, com participação de sete bandas do gênero

Conhecidos nomes do heavy metal vão se unir neste domingo (6) para instituir o Dia do Metal. Não contentes com o Dia Mundial do Rock, comemora em 13 de junho, eles querem uma data especial para o gênero e para isso vão promover uma campanha durante a primeira edição do festival Power Metal.

+ Metaleiro: o rockeiro que curte um som pesado + Quiz: saiba que tipo de roqueiro você é + Bruno Mars e Florence and The Machine vêm pela primeira vez ao Brasil

Enquanto os grupos tocam, a organização vai recolher assinaturas do público para a oficialização da data. A ideia veio de Thiago Bianchi, vocalista do grupo Shaman. Segundo a petição, o Dia do Metal deverá ser celebrado em 13 de novembro, data de lançamento do primeiro disco de heavy metal no Brasil, o LP homônimo da banda Stress, em 1982.

Os shows serão iniciados pela banda Hangar. Também passam pelo palco do Carioca Club Ilustria, Wizards, Nando Fernandes, Hibria, Almah e Shaman, que finaliza as apresentações, às 22h.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s