Festival da Cia. Furunfunfum apresenta “Rapunzel”

A peça será exibida no sábado (11) e no domingo (12), às 17h30

Em comemoração aos 20 anos da Cia Furunfunfum, o Teatro Alfa apresenta uma montagem diferente do grupo a cada fim de semana. A peça da vez é o clássico “Rapunzel”, já encenada em 2004. O espetáculo, que mistura música ao vivo, manipulação de bonecos e canto, garantiu o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) de melhor autor para Marcelo e Paula Zurawski.

+ “Os Saltimbancos” no Teatro Folha

+ “O Segredo da Janela” mistura fofura e mistério

 

Uma das peculiaridades da peça é a complexidade das personagens. A tradicional “bruxa má”, por exemplo, é mostrada como uma mãe excessivamente ciumenta, que tranca Rapunzel por amá-la demais. Ao mesmo tempo, Rapunzel representa a passagem da menina para a mulher e o conflito de se dividir entre a mãe e o novo amor.

A companhia foi criada em 1992 por Paula e Marcelo Zurawski e desde então realiza peças infantis que abordam temas tradicionais com senso de humor.

Entre as próximas montagens que serão reencenadas estão “A Terra dos Meninos Pelados”, “O Flautista de Hamelin”, “O Meninotauro”, “Brincar com Palavras” e “Circo do Seu Lé”. O festival vai até o dia 25 de março, com apresentações aos sábados e domingos, sempre às 17h30. Confira aqui a programação completa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s