Fernando Haddad desmente saída do PT no Twitter

Prefeito de São Paulo negou que estivesse procurando outros partidos para concorrer às eleições de 2016

Fernando Haddad negou em sua conta oficial no Twitter que está cogitando deixar o PT para entrar na Rede, partido de Marina Silva, com o objetivo de disputar a reeleição em 2016. Na noite desta sexta (23), o prefeito compartilhou uma mensagem na rede social: “Desminto todas as informações desta matéria”. Confira: 

Twitter Haddad

Twitter Haddad

O CASO

Segundo reportagem recente de O Estado de São Paulo,  o prefeito estaria sendo pressionado por aliados a deixar o PT, iniciando uma série de consultas a conselheiros da política e do mundo acadêmico sobre a possibilidade de abandonar o partido pelo qual foi eleito. Desde o início de sua gestão na cidade, Haddad vem se desgastando com o PT e alguns de seus líderes. Ele confiava na boa relação com a presidente Dilma Rousseff para conseguir renegociar a dívida da capital, mas acabou se frustrando. Vereadores do PT se queixam de falta de atenção do executivo. Com o ex-presidente Lula, que lançou sua candidatura a São Paulo, Haddad ainda mantém boas relações. Os dois se encontram com frequência para discutir política.  

Haddad sozinho em campo

O quadro da eleição municipal de 2016 não é favorável a Haddad.  Com a popuaridade em baixa (17% de aprovação entre os paulistanos, segundo a pesquisa mais recente), o prefeito terá pela frente adversários incômodos, como Celso Russomano (PRB). Outra competidora quase certa será Marta Suplicy (PMDB). Pode entrar no páreo ainda o apresentador José Luiz Datena (PP). 

+ Eleições municipais podem ter trio de apresentadores na disputa

De acordo com pessoas próximas a Haddad, ele não teria chances de se reeleger devido ao desgaste dos escândalos que envolvem o PT.  Apesar da pouca estrutura da Rede, Haddad estaria empolgado com as recentes declarações de Marina sobre a necessidade de um novo “campo de esquerda” no espectro político brasileiro após a crise do PT — saiba mais sobre o caso neste link

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s