Carros à venda pela televisão
A Feira Livre do Automóvel foi responsável por 3 milhões de vendas em seus quarentas anos
Em 18 de agosto de 1974, inspirado por atrações similares da televisão americana, o humorista Walter Ribeiro dos Santos criou o programa Feira Livre do Automóvel na TV Gazeta. Ao vivo da Praça Charles Miller, nas manhãs de domingo, ele intermediava negociações no primeiro ponto de encontro para venda de carros usados no Brasil. Na estreia, 2 000 veículos ficaram expostos: os modelos mais procurados eram Fusca (oferecido por cerca 6 000 reais, em valores corrigidos), Kombi e Corcel.
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Em 1982, o evento foi transferido para o Anhembi, onde é realizado até hoje, em um estacionamento com 4 500 vagas. Ao longo de quarenta anos houve cerca de 24 milhões de visitantes, e 3 milhões de transações foram concretizadas. “Somos apenas uma vitrine, os negócios costumam ser fechados durante a semana”, diz o diretor Luiz Eduardo Ribeiro dos Santos, neto do criador da feira.
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