Fechamento da Paulista aos domingos é possível, diz secretário

Prefeitura apresentou ao Conselho da Cidade estudos técnicos da CET com detalhes do teste realizado no último fim de semana

O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, disse que fechar a Avenida Paulista para automóveis aos domingos é “perfeitamente possível”. A prefeitura apresentou ao Conselho da Cidade os estudos técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego, com detalhes do teste realizado na via no domingo passado, durante a inauguração da ciclovia.

Ciclistas aproveitam o primeiro dia útil da ciclovia na Paulista

Na avaliação da gestão Fernando Haddad, o bloqueio não trouxe transtornos para o trânsito da região. A decisão sobre o fechamento definitivo da Paulista ocorrerá neste mês, segundo o prefeito.

Caso o fechamento da via ocorra, a alternativa que vem sendo estudada para o Hospital Santa Catarina – cuja entrada principal fica na Paulista – é que, aos domingos, o acesso de ambulâncias e pacientes seja feito pela Rua Teixeira da Silva, entrada do pronto socorro. Hoje, para o motorista que vem da Rua São Carlos do Pinhal, a conversão na Teixeira da Silva é proibida. A prefeitura avalia alterar o sentido da via aos domingos, se houver bloqueio.

Prefeitura usará Uber para flagrar motorista

Em nota, o Hospital Santa Catarina criticou o fechamento da avenida, afirmando que causaria “sérios transtornos aos pacientes que necessitem de atendimento de urgência”. A unidade sugeriu alternativa. “A melhor solução seria manter a Avenida Paulista liberada até o acesso da Teixeira da Silva, como já ocorre em grandes eventos.”

Ampliação

Agora, o prefeito avalia ampliar para outros bairros a ideia do fechamento de vias importantes. A proposta foi sugerida pelo conselheiro Percival Maricato, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Maricato propôs fechar vias em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste, e Capão Redondo, Zona Sul. Segundo o conselheiro, Haddad afirmou na reunião que a proposta é interessante e deve ser estudada.

Acompanhe as últimas notícias da cidade

“(A ideia é) consultar os bairros para não ficar restrito ao centro, para que possa ser discutida nos bairros, onde falta até mais área de lazer”, disse o prefeito Haddad. A prefeitura vai consultar as subprefeituras em busca de sugestões da população sobre avenidas que possam ser bloqueadas. Também avaliou positivamente a interdição do Minhocão no dia 20 de junho. No próximo sábado, será feito novo teste antes da decisão definitiva sobre o fechamento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s