Fast-food: veja cinco opções diferentes que vão do indiano ao yakisoba

A cidade está lotada de locais que servem comida expressa de boa qualidade e com preços acessíveis

Fast-food não precisa ser sinônimo de batata frita e hambúrguer. Em São Paulo, existem casas que apresentam pratos típicos rápidos, diferenciados, saudáveis e a preços acessíveis de várias regiões do mundo. Um exemplo disso é o restaurante Madhu, localizado na Rua Augusta, que oferece culinária indiana na forma de combinados especiais.

“A casa foi formada por alguns sócios, entre parentes e amigos de longa data, e nossas receitas são originais e foram passadas de geração em geração para chegarem até os nossos clientes”, conta Leonardo Menezes, dono e gerente do estabelecimento.

O restaurante irá lançar novo cardápio no dia 15 de agosto, data de comemoração da Independência da Índia. O destaque vai para três combos vegetarianos servidos na característica bandeja fast-food: uma salada à base de folhas e queijo branco com molho curry (com azeite, calda de rapadura e especiarias indianas); uma combinação nova do biryiani vegetariano (prato de arroz acrescido de legumes, frutas secas, temperos típicos indianos e especiarias, como a castanha de caju); e um combinado tendo o appam como carro chefe (panqueca de arroz no leite de coco, preparada na frente dos clientes).

Apesar de o expresso indiano ser recente – inaugurado em janeiro deste ano -, Leonardo afirma ter percebido grande aceitação do público. “Desde que abrimos, tivemos que colocar mais mesas, aumentamos a quantidade de clientes, ampliamos os nossos horários e passamos a abrir aos domingos, além de duplicar o quadro de funcionários”. A perspectiva do dono para o Madhu é abrir outras filiais dentro e fora de São Paulo.

Além do indiano, existem outras opções de restaurantes que se encaixam no perfil de fast-food por oferecerem refeições rápidas e práticas, como o mexicano Tollocos (com o famoso burrito texano), o oriental Yakisoba Factory (com diversas receitas do macarrão que dá nome à casa), o árabe Rulla Kebab e a lanchonete porteña Empanadas Caminito.

Confira abaixo do mapa mais detalhes dos cinco restaurantes fast-food.

3/5
( / Rulla Kebab)
4/5
Tollocos (Tollocos / Tollocos)
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s