Famílias desocupam área da CDHU na Zona Sul

Mais de 800 famílias viviam irregularmente na área conhecida como Ocupação Parque do Engenho

A Polícia Militar cumpre ordem judicial para reintegração de posse de um terreno que pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no bairro do Capão Redondo, na Zona Sul, na manhã desta terça-feira (6).

Mais de 800 famílias viviam irregularmente na área conhecida como Ocupação Parque do Engenho, conforme a Frente de Luta por Moradia (FLM). Grande parte dos moradores já havia deixado o local antes da chegada da PM, por volta das 6 horas, e os demais saem pacificamente.

O terreno, localizado na Rua Ana Aslan, tem histórico de formação de várias ocupações irregulares e reintegrações desde 2007, segundo o grupo. As famílias cobram promessa de construção de unidades do programa Minha Casa Minha Vida na área.

Representantes dos moradores têm reunião com a CDHU e a Defensoria Pública do Estado prevista para as 14 horas, na sede da companhia, no centro da capital paulista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s