Faixas de ônibus fazem disparar o número de multas aplicadas na cidade

Os registros cresceram 134% referente ao mesmo período do ano passado

No primeiro semestre de 2013, São Paulo contava com 155 quilômetros de faixas e corredores exclusivos para ônibus. Hoje são 355 quilômetros, mais que o dobro. A proliferação, além de aumentar a lentidão para os carros em 16% no pico da manhã, levou a uma disparada no número de multas aplicadas aos automóveis que trafegam irregularmente por essas pistas.

+ Cai o número de divórcios na cidade

Um total de 646 524 autuações foi distribuído na cidade entre janeiro e julho, 134% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. Com isso, a invasão de vias de transporte coletivo passou do quarto para o terceiro lugar no ranking da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de infrações mais cometidas na capital (veja o quadro abaixo), ultrapassando as ligadas a estacionamento irregular. O desrespeito às faixas rende 3 pontos na carteira e multa de 53,20 reais.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s