Facebook lança novos botões de “curtir”

Novos botões serão disponibilizados, permitindo ao usuário expressar emoções

Após a frustração de milhares pela não-criação do botão “dislike“, que chegou a ser cogitada, o Facebook liberou nesta sexta (9) a alguns usuários de Espanha e Irlanda novas variações do botão “curtir”.

+ Facebook altera ícones como símbolo da valorização da mulher

Agora, além de curtir publicações, também será possível expressar amor, admiração, vergonha, supresa, tristeza e raiva por meio dos seis novos botões. Nesta quinta (8), o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a novidade, chamada Reactions. Ela poderá ser utilizada em publicações de pessoas e fan pages.

Facebook Reactions

Facebook Reactions

A liberação exclusiva a estes dois países tem caráter de teste. A previsão é que a nova função esteja disponível a partir da próxima semana aos demais que utilizam a rede social. As reações expressas nas publicações podem auxiliar a rede social e marcas interessadas em publicidade a monitorar informações mais específicas sobre as preferências dos usuários.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s