‘Fábulas de Esopo’ abre mostra de Ana Luísa Lacombe no Tucarena

Para comemorar os 30 anos de carreira da atriz, três montagens serão exibidas até outubro

Para celebrar seus trinta anos de carreira, a atriz carioca Ana Luísa Lacombe leva ao Tucarena uma trilogia produzida por sua companhia, a Faz e Conta. Geralmente sozinha no palco, ela conquistou espaço na cena teatral infantil ao envolver os pequenos em contos de diversas origens, numa tênue fronteira entre o teatro e a narração de histórias.

Abre a mostra Fábulas de Esopo. Nesta montagem de 2003 embalada por percussão de Betinho Sodré, a intérprete dá vida a Aurora, uma narradora que, por meio de objetos recolhidos no lixo, apresenta três fábulas. Em setembro, tem vez ‘Lendas da Natureza’ (2006), peça inspirada em dois mitos indígenas com a qual faturou o Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem de melhor atriz. ‘O Conto do Reino Distante’ (2008), sobre uma princesinha cheia de atitude, entra em cartaz em outubro.

O interesse da atriz por montagens voltadas às crianças surgiu no Teatro Tablado, do Rio de Janeiro, quando era aluna de Maria Clara Machado. Em 2002, nasceu o grupo Faz e Conta. Seu expressivo estilo de interpretar, cheio de caras e bocas, utiliza um formato incomum nas produções destinadas às crianças, o solo. “No começo, eu não fazia ideia de como sustentar um espetáculo sozinha. Percebi então que precisava trabalhar o texto até ser dona dele”, diz.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s