Evviva se destaca pelos petiscos um pouco mais elaborados

Localizada no movimentado quarteirão da Rua Joaquim Távora, casa destoa de seus vizinhos despojados

No mais fervilhante quarteirão da Rua Joaquim Távora — entre as ruas Rio Grande e Áurea, na Vila Mariana —, predominam endereços de ambiente despojado, mesinhas voltadas para a calçada e cerveja ou chope gelado no cardápio. A mais recente casa a aportar no pedaço, porém, busca atrair o público com uma receita diferente: petiscos um pouco mais elaborados e atenção também aos drinques e vinhos. Surgiu com essa pretensão o Evviva (nome que significa viva ou salve, em italiano), inaugurado há três meses. Instalado onde antes funcionava um restaurante japonês, o local não tem no salão principal, de decoração um tanto fria, seu ponto forte. Passe por ele e escolha um dos lugares no terraço pergolado, nos fundos do imóvel. Ali, paisagismo e iluminação indireta conferem um tom romântico ao espaço.

+ Baixo Augusta entra na onda dos bares espanhóis

+ A volta ao mundo pelos bares de São Paulo

A cozinha investe em sugestões de várias nacionalidades, a exemplo das espanholas batatas-bravas e do italiano supplial telefono (bolinho de arroz arbóreo, calabresa e queijo de minas padrão. Veio oleosa demais a polenta frita que serve de base para um canapé de shimeji e gorgonzola. Prefira os croquetes de carne desfiada e catuaba, de formato redondo e sabor marcante.

+ Onde curtir mais por menos na happy hour

Titular do balcão, o barman Almeida (ex-Casa da Fazenda do Morumbi) manda bem no daiquiri de morango, adocicado na medida, cuja composição leva rum branco e suco de limão. Além do chope irlandês Guinness, integram a seção de bebidas 35 rótulos de cerveja, como a encorpada belga Leffe Radieuse, de cor âmbar e 8,2% de álcool. Quem se interessa por vinhos encontra cinquenta rótulos, caso do chileno Casa Lapostolle Carmenère 2010.

BEBIDAS ✪✪✪ | AMBIENTE ✪✪ | COZINHA ✪✪

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s