Continua após publicidade

Fitas infantis fazem a alegria da criançada em janeiro

"As Viagens de Gulliver", "As Aventuras de Sammy", "Os Mosconautas no Mundo da Lua", “Zé Colmeia — O Filme” e "Brasil Animado" estão entre as estreias do mês

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 1 jun 2017, 18h37 - Publicado em 7 jan 2011, 16h26

Além de “Megamente” e “As Crônicas de Nárnia — A Viagem do Peregrino da Alvorada”, a temporada de fitas infantis ganhou reforço desde sexta passada (dia 7) com a adorável animação da Disney “Enrolados”. Trata-se de uma versão muito bem-humorada do conto de fadas “Rapunzel”, dos irmãos Grimm, que narra a trajetória de uma princesa aprisionada numa torre durante dezoito anos. Ela conquista a liberdade escudada por um ladrão sedutor. A safra de filmes para crianças continua: até dia 28, chegam mais quatro produções. 

Na sexta (14) estreia “As Viagens de Gulliver”, cuja ideia central foi extraída do livro do irlandês Jonathan Swift (1667-1745). A aventura do gorducho Lemuel Gulliver, interpretado pelo quase sempre exagerado Jack Black, ganhou ares contemporâneos. Na trama, o protagonista decide explorar o Caribe a fim de solucionar o mistério do Triângulo das Bermudas. Mas um maremoto o leva a Lilliput, uma terra habitada por seres minúsculos.  

As Aventuras de Sammy - 2199
As Aventuras de Sammy – 2199 ()

Na mesma data, está previsto o início das pré-estreias de “As Aventuras de Sammy”, em cópias convencionais e em 3D. Nessa nova animação do belga Ben Stassen, diretor de “Os Mosconautas no Mundo da Lua”, a tartaruga marinha Sammy parte numa jornada pelos oceanos à procura de uma paixão de quem se separou ainda bebê. A estreia oficial será no dia 28.  

Continua após a publicidade
Zé Colmeia — 2198
Zé Colmeia — 2198 ()

Uma das atrações mais esperadas do mês é “Zé Colmeia — O Filme”, em que atores contracenam com ursos criados por computação gráfica. Antológicas criações de Hanna-Barbera, os personagens Zé Colmeia e Catatau empenham-se aqui em impedir o fechamento do Parque Jellystone. O lançamento está programado para o dia 21, a mesma data de “Brasil Animado”. Dirigido pela paulistana Mariana Caltabiano, esse longa-metragem vem sendo anunciado como a primeira realização nacional em 3D. A história gira em torno de dois cachorros numa jornada pelo Brasil, da Amazônia a Foz do Iguaçu, atrás de uma árvore rara.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.