Estátua da Mônica tem o Sansão roubado em rua dos Jardins

A obra teve um coelho arrancado das mãos da personagem exposta perto das ruas Bela Cintra e Alameda Tietê; organização fará a restauração

Mais uma vez, uma das cinquenta esculturas da Mônica Parade espalhadas pela cidade foi vítima de um ataque. Na madrugada desta terça (19), a estátua localizada em frente a uma unidade da sorveteria Bacio di Latte, na esquina da Rua Bela Cintra com a Alameda Tietê, nos Jardins, teve o Sansão roubado das mãos da personagem. 

 

 

+ Estátua furtada da Mônica volta às ruas

De acordo com a assessoria de imprensa da exposição, a peça irá permanecer no local e a parte roubada deve ser restaurada nos próximos dias. A organização do evento não registrou boletim de ocorrência em relação ao incidente e a polícia ainda não tem suspeitos. 

Assim como na semana passada, quando uma Mônica foi roubada da Rua Oscar Freire, o caso virou motivo de piada nos Jardins. “Quem levou não vai poder nem usar o coelhinho para enfeite, porque está pela metade. As orelhas ficaram”, comentou a vendedora Tainá Ramos. Vista de frente, a Mônica da Bela Cintra parece intacta. Mas quem olha pela lateral percebe que ficou só uma tinta verde onde antes estava o Sansão. O funcionário público Jean Alves, de 33 anos, tirava foto com a estátua na manhã desta teraça (19) e nem tinha notado o roubo. “Estou fazendo a rota das Mônicas de bike”, conta ele.  

Mônica Parade-Sansão

Mônica Parade-Sansão

A obra tem o título “Hello, My Name is M” e é do designer e artista visual Alexander Borba. 

Oscar Freire

Na semana passada, a escultura que estava em exposição na Rua Oscar Freire, também nos Jardins, foi roubada e encontrada em Guarulhos. Ela agora pode ser vista na Avenida Paulista, em frente ao Conjunto Nacional. O resgate foi um dos assuntos mais comentados na internet na semana passada.

Mônica

Mônica

Outras obras que fazem parte da mostra realizada em comemoração aos 50 anos da principal personagem de Mauricio de Sousa foram pichadas e já tiveram os reparos realizados. A Mônica Parade fica em cartaz até 8 de dezembro. Veja onde encontrar as demais estátuas pela cidade.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s