Continua após publicidade

Estátua da Mônica tem o Sansão roubado em rua dos Jardins

A obra teve um coelho arrancado das mãos da personagem exposta perto das ruas Bela Cintra e Alameda Tietê; organização fará a restauração

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 1 jun 2017, 17h30 - Publicado em 19 nov 2013, 09h58

Mais uma vez, uma das cinquenta esculturas da Mônica Parade espalhadas pela cidade foi vítima de um ataque. Na madrugada desta terça (19), a estátua localizada em frente a uma unidade da sorveteria Bacio di Latte, na esquina da Rua Bela Cintra com a Alameda Tietê, nos Jardins, teve o Sansão roubado das mãos da personagem. 

 

 

+ Estátua furtada da Mônica volta às ruas

De acordo com a assessoria de imprensa da exposição, a peça irá permanecer no local e a parte roubada deve ser restaurada nos próximos dias. A organização do evento não registrou boletim de ocorrência em relação ao incidente e a polícia ainda não tem suspeitos. 

Continua após a publicidade

Assim como na semana passada, quando uma Mônica foi roubada da Rua Oscar Freire, o caso virou motivo de piada nos Jardins. “Quem levou não vai poder nem usar o coelhinho para enfeite, porque está pela metade. As orelhas ficaram”, comentou a vendedora Tainá Ramos. Vista de frente, a Mônica da Bela Cintra parece intacta. Mas quem olha pela lateral percebe que ficou só uma tinta verde onde antes estava o Sansão. O funcionário público Jean Alves, de 33 anos, tirava foto com a estátua na manhã desta teraça (19) e nem tinha notado o roubo. “Estou fazendo a rota das Mônicas de bike”, conta ele.  

Mônica Parade-Sansão
Mônica Parade-Sansão ()

A obra tem o título “Hello, My Name is M” e é do designer e artista visual Alexander Borba. 

Oscar Freire

Continua após a publicidade

Na semana passada, a escultura que estava em exposição na Rua Oscar Freire, também nos Jardins, foi roubada e encontrada em Guarulhos. Ela agora pode ser vista na Avenida Paulista, em frente ao Conjunto Nacional. O resgate foi um dos assuntos mais comentados na internet na semana passada.

Mônica
Mônica ()

Outras obras que fazem parte da mostra realizada em comemoração aos 50 anos da principal personagem de Mauricio de Sousa foram pichadas e já tiveram os reparos realizados. A Mônica Parade fica em cartaz até 8 de dezembro. Veja onde encontrar as demais estátuas pela cidade.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.