Estátua furtada da Mônica volta às ruas

Boneca de 1,60 levada da Oscar Freire na semana passada está agora na Avenida Paulista

Após mais de uma semana desaparecida, uma das estátuas da Mônica Parade está de volta às ruas. A Mônica Pop 50, criação do artista plástico paulistano Lobo, foi furtada da Rua Oscar Freire na madrugada da sexta-feira (8), primeiro dia do evento. Uma semana depois, porém, na quinta-feira (14), foi encontrada pela polícia em uma rua deserta em Guarulhos, na Grande São Paulo. O “resgate” teve a presença até da Mônica da vida real, a filha do cartunista Mauricio de Sousa que deu origem à personagem. 

A organização do evento optou por colocá-la em outro lugar: na Avenida Paulista, em frente ao Conjunto Nacional. O evento, em homenagem aos 50 anos da baixinha e dentuça, tem 50 esculturas estilizadas espalhadas pela capital. A Mônica Parade fica em cartaz até 8 de dezembro. Veja onde encontrar as estátuas pela cidade. 

+ Resgate da Mônica vira piada na web

+ Estou torcendo para ela voltar, diz artista que pintou Mônica furtada da Oscar Freire

 

No Facebook, o artista plástico Lobo se mostrou feliz com o retorno. “Oi gente! Não acredito que a Mônica voltou! Queria agradecer a todos que torceram por mim, para a Mônica ser encontrada e todos que se manifestaram. Se não fosse por vocês ela não teria voltado. Não consigo responder a todos agora, porque estou em Miami hoje trabalhando. Logo estou voltando para ver minha Mônica com vocês!”, escreveu. 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s