Estátua do Borba Gato: a “maravilha” paulistana

No sábado passado (7), a estátua carioca do Cristo Redentor foi eleita uma das sete novas maravilhas do mundo. Com bom humor, os publicitários Bá Assumpção e Bruno Vergueiro, além do produtor musical Sérgio Campanelli, acharam por bem aproveitar a situação para consagrar um, digamos, marco de São Paulo. O trio lançou a candidatura da estátua de Borba Gato, que fica em Santo Amaro. Para a campanha, criaram um vídeo, um jingle e um site (www.voteborba.com.br). Confira por que Assumpção defende a “maravilha” paulistana.

Como surgiu a campanha de Borba Gato?

Tive a idéia enquanto assistia ao último jogo entre Brasil e Inglaterra, no mês passado. A seleção canarinho entrou com uma faixa pedindo votos para o Cristo. Legitimar essa eleição sem fundamento desprestigiou o time. Telefonei para o Bruno e para o Campanelli propondo a campanha do Borba.

Por que ele seria mais importante que o Cristo?

Borba Gato ajudou a povoar o país – indo para a cama com índias –, expandiu nossas fronteiras como bandeirante e instaurou o sistema brasileiro de impunidade. Em seu tempo, ele foi acusado de assassinato, mas, depois de ficar rico descobrindo ouro em Minas Gerais, acabou perdoado.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s