Acervo da Estação Pinacoteca

Além de mostras temporárias, 121 obras da Fundação Nemirovsky cedidas em comodato ao governo do estado e exibidas no 1º andar do museu

Instalada na antiga sede do Dops, a Estação Pinacoteca hospeda, além de mostras temporárias, 121 obras da Fundação Nemirovsky cedidas em comodato ao governo do estado e exibidas no 1º andar do museu. Elas integram um conjunto amealhado ao longo de três décadas pelo casal de colecionadores José e Paulina Nemirovsky. Entre as joias raras há peças religiosas de autoria anônima, datadas dos séculos XVII e XVIII. O forte do acervo, entretanto, está no modernismo brasileiro: pinturas de Anita Malfatti, Volpi, Di Cavalcanti, Guignard, Vicente do Rego Monteiro e Ismael Nery, para não falar do mítico óleo Antropofagia, de Tarsila do Amaral. Ainda é possível conferir gravuras dos estrangeiros Pablo Picasso, Marc Chagall, Georges Braque e Fernand Léger.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s