Estação da Luz reabrirá parcialmente na madrugada desta quinta (31)

A entrada principal, em frente ao Parque da Luz, permanecerá fechada por tempo indeterminado

Dez dias depois do incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa, a Estação da Luz será reaberta parcialmente às 4h desta quinta (31). Com a decisão, os usuários das linhas 7-rubi e 11-coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) poderão voltar a embarcar e desembarcar na Luz. O anúncio foi feito pelo secretário Estadual de Transportes, Clodoaldo Pelissioni.

O local está interditado desde o dia 21 e dependia da análise de técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da CPTM, que ocorreu na tarde desta quarta (30).

Devido a uma recomendação do IPT, apenas o acesso às plataformas 1, 2 e 3 será permitido. A plataforma 4, mais próxima do prédio do Museu da Língua Portuguesa, não tem previsão de reabrir. Os passageiros poderão entrar na estação pela rua Mauá e pelo acesso da Pinacoteca. A entrada principal, em frente ao Parque da Luz, permanecerá fechada por tempo indeterminado.

No sábado (2), serão feitos testes de vibração para avaliar se o transporte de cargas também será liberado.

Na ocasião do incêndio, o bombeiro civil Ronaldo da Cruz, que trabalhava no prédio, retirou com segurança de trinta a quarenta funcionários do local, mas morreu asfixiado ao retornar para tentar salvar o prédio. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros suspeitam que um curto-circuito tenha iniciado o fogo.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s