‘Está no Ar…’ aborda a qualidade do ar e explica como respiramos

Exposição no Sesc Interlagos tem nariz gigante e animação que desvenda o efeito estufa, além de aulas de pipa e bumerangue aos sábados

A 25 quilômetros da Praça da Sé, em um terreno de 500 000 metros quadrados às margens da Represa Billings, encontra-se em meio a muito verde o Sesc Interlagos. Logo ao chegar, já se nota como o clima é fresco e o ar mais puro em relação ao de outras áreas da cidade. Ali mesmo se descobre o porquê. Está no Ar…, exposição interativa montada na sede social da unidade, ensina às crianças, por meio de lúdicas instalações, o que se esconde na invisibilidade da atmosfera.

A entrada, um nariz gigante, já chama atenção. Ao atravessar as narinas, a garotada se depara com quadros que ilustram o caminho do oxigênio pelo nosso corpo. Mas é na traqueia, uma passagem revestida de espuma, náilon e material emborrachado, onde até as mucosas estão representadas, que o público mirim mais se diverte.

Na seção sobre poluição e questões ambientais, monitores explicam termos complicados, a exemplo de Protocolo de Kyoto e material particulado, com o auxílio de coloridos painéis interativos. Uma animação acionada por botões desvenda como se dão o efeito estufa e a formação das ilhas de calor. Bolinhas coloridas reunidas numa torre simbolizam gases que compõem o ar. Complementam a mostra aos sábados, às 14h, aulas de bumerangue e pipa.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s