Participação de Erundina em debates é negada; candidatos reagem

Após decidão, Russomanno cogita não participar de debate; Haddad confirmar sua presença, mas defende a presença da concorrente

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), candidato à reeleição, disse neste sábado (20) que concorda com a participação de Luiza Erundina (PSOL), adversária nas eleições municipais, nos debates que serão transmitidos por emissoras de televisão. Depois de a ex-prefeita ter a participação em debates na TV negada pela Justiça Eleitoral, sua ida a esses eventos depende da aprovação dos concorrentes que, pelas regras da legislação eleitoral, podem participar desses debates.

“No nosso caso, eu concordo com a participação da Erundina”, disse Haddad, após participar de evento da campanha à reeleição do vereador Paulo Fiorilo (PT). O prefeito garantiu ainda que vai participar de todos os debates – defendendo sempre neles a participação de Erundina.

erundina campanha

erundina campanha

O candidato Celso Russomanno (PRB) afirmou que cogita não participar do debate do dia 22, promovido pela Rede Bandeirante. O motivo seria o impedimento da participação da candidata do PSOL, Luiza Erundina.

Erundina não participará do debate porque o PSOL não tem uma bancada com o tamanho mínimo exigido pela lei. A candidata entrou na Justiça contra a definição, mas seu pedido foi negado.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s