Entrevistas de visto para os Estados Unidos continuam suspensas

Problema no sistema atinge consulados em todo o mundo; atendimentos em São Paulo estão cancelados esta semana

As entrevistas para o obter o visto norte-americano seguem suspensas por causa de problemas técnicos no sistema do consultado dos Estados Unidos. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília, o serviço permanece cancelado até a próxima sexta (26).

+ Primeira audiência pública sobre zoneamento tem bate-boca

De acordo com o consulado, as entrevistas serão reagendadas posteriormente. Documentos podem ser entregues nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto, mas não há prazo para o processamento do pedido.

O problema no sistema não permite desde segunda (15) a emissão de vistos para os Estados Unidos em todo o mundo. Atrasos nos pedidos do documento já acontecem desde o dia 8.

+ Confira as principais notícias da cidade

Ainda não há previsão para normalização do sistema. De acordo com o comunicado do consulado, mais de 100 especialistas da área de Tecnologia da Informação dos setores público e privado dos Estados Unidos estão trabalhando apara resolver os problemas que começaram a partir de uma falha em um equipamento no departamento de estado.  “Esse não é um problema de nenhum país específico; é um problema global. Pedimos sinceras desculpas pela inconveniência”, diz a nota.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s