Em pronunciamento, Temer diz que não renuncia

Situação do presidente ficou delicada após divulgação de gravações em que aparece dando aval à compra do silêncio de Eduardo Cunha

O presidente da República, Michel Temer, do PMDB, realizou um pronunciamento há pouco no Palácio do Planalto, em Brasília, e declarou que não irá renunciar ao cargo que ocupa desde o afastamento de Dilma Rousseff, do PT, em maio do ano passado.

Temer abriu o discurso dizendo que não teve acesso às gravações e afirmou que o governo “viveu nessa semana seu e melhor e seu pior momento”. Ele foi categórico em afirmar que não vai deixar o cargo e chamou de “escuta clandestina” as gravações, autorizadas pela PF e o Ministério Público. “Não se pode jogar na lata do lixo da história tanto trabalho feito em prol do país”, disse.

A declaração ocorreu após Temer passar a maior parte do dia reunido com ministros e assessores.

A situação política do presidente tornou-se muito delicada após os empresários Joesley e Wesley Batista, donos do frigorífico JBS, gravarem o peemedebista dando aval para que ambos comprassem o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, preso desde outubro do ano passado.

Com isso, havia a expectativa de que ele poderia anunciar sua renúncia no pronunciamento marcado às pressas para a tarde desta quinta (18).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s