Economista confundida com participante de debate reclama no Facebook

Nas redes, boato que participante de ato pró-Aécio era eleitora indecisa da TV Globo se espalhou. Maria Lúcia Pádua Lima desabafou sobre o imbróglio

No último debate entre os presidenciáveis, transmitido pela TV Globo, participou do grupo de eleitores indecisos Elisabete Maria Costa Timbó, de Fortaleza. Ela gerou repercussão ao relatar a Dilma que é economista e, aos 55 anos, está desempregada – a presidente agora reeleita passou a discorrer sobre o Pronatec como uma boa solução. 

+ Os três maiores boatos do domingo de eleição

Elisabete foi confundida com a também economista Maria Lúcia Pádua Lima, que apareceu em entrevista no UOL com adesivos do PSDB até na testa. Não demorou para os internautas especularem: ou ela nunca fora indecisa ou havia se tornado tucana após a criticada resposta de Dilma. Ontem, uma nota de VEJA SÃO PAULO elencou o caso entre os boatos do dia eleitoral.

 

Revoltada, a professora da Fundação Getúlio Vargas, que não quis dar entrevista, postou um desabafo em seu perfil no Facebook. Confira:

Confira como votaram os eleitores da capital paulista

“Fui vítima de grave crime de difamação. Tanto é assim que VEJA SÃO PAULO on-line apontou como um dos três grandes boatos do dia da eleição esse que envolve meu nome e imagem. Sou professora e economista da FGV desde 1987, com voto em Aécio declarado em artigo no Brasil Post e estou indignada com a difamação feita nas redes sociais associando minha imagem e nome à economista indecisa de Fortaleza no debate da Globo de 24/10. Estamos verificando medidas legais cabíves. Mas penso que gostariam de saber a que ponto se chegou nessa campanha eleitoral. Pessoalmente fui ferida de forma vil, mas nossa democracia perdeu muito mais.”

Economista no debate Globo Pronatec

Economista no debate Globo Pronatec

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s