Espanha registra o primeiro caso de ebola fora da África

Autoridades da Espanha confirmaram que uma auxiliar de enfermagem contraiu o vírus em Madri

As autoridades da Espanha confirmaram que uma auxiliar de enfermagem foi diagnosticada em Madri com o vírus ebola. Este é o primeiro caso de contaminação registrado fora da África.

A mulher, que não teve a identidade revelada, fez parte da equipe que tratou de dois missionários que morreram: Manuel García Viejo e Miguel Pajares.  Segundo o jornal El País, a auxiliar de enfermagem está recebendo soro com anticorpos obtidos de pacientes curados.

A paciente chegou com febre alta no Hospital de Alcorcón e foi colocada em isolamento. Ela estava em férias quando apresentou os sintomas.

A ministra da saúde, Ana Mato, disse que o governo trabalha agora para verificar a fonte de infecção. O marido a auxiliar de enfermagem e os profissionais que fizeram o atendimento serão monitorados. “O protocolo foi acionado para auxiliar a paciente e garantir a segurança dos trabalhadores de saúde.”

Apesar da preocupação, o diretor de pronto atendimento de Madri, Antonio Alemany, informou que nenhum outro caso foi registrado.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s