Drauzio Varella nega fazer parte de comitê sobre a Cracolândia

Rumores surgiram após uma conversa informal entre o médico e o secretário estadual de Saúde

O médico Drauzio Varella costuma manifestar abertamente suas opiniões sobre política e saúde pública – como fez ao falar sobre a internação compulsória de dependes químicos da região da Cracolândia.

Dessa vez, a prática de falar abertamente sobre suas ideias rendeu uma saia justa. Depois de uma conversa informal com David Uip, secretário estadual de saúde e colega de Varella no Hospital Sírio Libanês, surgiram rumores de que o médico teria aceitado o convite para integrar um comitê de saúde contra a dependência química, ao lado de outros dois médicos: Anthony Wong e Wagner Gattaz. 

Veja também

Ontem, ao ser surpreendido com a veiculação do boato na mídia, Varella decidiu publicar em suas redes sociais um vídeo negando que teria sido convidado para atuar como conselheiro do governo do Estado nas questões relacionadas à Cracolândia.

No video, ele explica: “Ele (David Uip) perguntou se eu estaria disposto a dar algumas ideias para encaminhar o problema de combate às drogas na Cracolândia. E eu concordei, lógico, não vou me negar a dar ideias”.

Ainda assim, o médico afirma que o convite formal para fazer parte de um comitê não existiu. “E mesmo que tivesse recebido (o convite), eu não aceitaria”, afirmou. Dois motivos foram listados pelo médico para a recusa: falta de preparo técnico e de tempo hábil para assumir a função. “Não tenho a menor condição de fazer parte de um comitê com essas características”, completou.

Confira o vídeo completo a seguir:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s