“Separados pelo Inverno” constrói um painel original sobre o Irã

O cinema iraniano volta à cena tendo locações autênticas e voltagem neorrealista

Embora lançado com seis anos de atraso, o drama “Separados pelo Inverno” constrói um painel original, triste e atual sobre o Irã. O protagonista é o andarilho Marhab (Ali Nicksoulat, na foto), um tipo boa-pinta, carismático e, sobretudo, de dignidade inabalável.

+ Confira as estreias de cinema da semana

Mecânico de pavio curto, Marhab perambula atrás de emprego na periferia de Teerã, mas ganha uns trocados apenas como flanelinha. Contudo, consegue se encaixar numa oficina por indicação de um novo amigo e não tira os olhos de uma bela costureira casada, papel de Mitra Hajjar — o marido dela saiu de casa para procurar trabalho e nunca mais retornou.

O cinema iraniano volta à cena tendo atores não profissionais, locações autênticas e voltagem neorrealista. Devido à crise socioeconômica, há um clima tenso e revoltante na trama que, não raro, traz certa angústia ao espectador. O diferencial maior está na abordagem da paquera e dos desejos sentimentais em um âmbito islâmico radical.

AVALIAÇÃO: ✪✪✪

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s