Doria veta motorista condenado e com camisa de time no Uber

Medida faz parte de regras estabelecidas pela Secretaria de Transportes

A prefeitura de São Paulo divulgou nesta quarta (12) as regras que deverão ser seguidas pelos aplicativos de transportes privados de passageiros, como Uber, Cabify, Easy e 99. Não serão permitidos carros com mais de cinco anos de uso (ou oito, caso tenham freio ABS), nem os licenciados fora da capital.

Além disso, os motoristas precisarão passar por cursos e nenhum condutor poderá trabalhar com camisas de time ou de regatas. Outra determinação da gestão Doria é que todo profissional deverá apresentar um atestado de antecedentes criminais. Caso possua condenação de homicídio, roubo, estupro, corrupção de menores ou crime de trânsito, o registro será negado.

Os seguro de passageiros e o obrigatório (Dpvat) também são condições essenciais para a liberação da autorização. A gestão municipal também exige que os carros estejam limpos, polidos e aspirados, assim como o filtro do ar-condicionado sempre em ordem. A medida entra em vigor dentro de 180 dias.

Em nota, o Uber diz que mais de 2 milhões de paulistanos se movimentam diariamente pelo aplicativo e que a medida cria uma série de redundâncias que levarão ineficiências ao sistema. Além disso, a empresa explica que a obrigatoriedade do licenciamento na capital foi considerada pela gestão passada, mas acabou descartada por se tratar de uma medida inconstitucional.

A empresa não respondeu se irá entrar na Justiça para tentar barrar o decreto da prefeitura.

Veja também

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Ganhe até 800,00 em incentivo para ser motorista. Ao se inscrever no site digite 24zz3v98ue. Após a vigésima viagem voce pode ter o bonus em sua conta USUARIO No UBER ganhe até 25,00 em duas corridas com o código 24zz3v98ue, digite o código no menu da esquerda na aba pagamento opção promoções
    No cabify ganhe 15,00 em créditos para começar a usar, no campo promoções do menu a esquerda digite o código thierryc3
    Maravilha!