Doria irá espalhar inseticida no Rio Pinheiros

Prefeitura detectou o aumento no número de pernilongos na cidade e investiga os possíveis criadouros

O prefeito João Doria vai participar nesta quinta-feira (12) de manhã de uma ação para aspergir inseticida nas margens do Rio Pinheiros na tentativa de diminuir a infestação de pernilongos que tomou conta da Zona Oeste da capital. Será usada uma barcaça para espalhar a substância. Devem participar da ação o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, e o prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias.

Veja também

Normalmente, o barco é usado quando a prefeitura aplica larvicidas no curso do rio, de quinze em quinze dias. Além de, desta vez, ser utilizado para o lançamento de inseticidas, a novidade será a presença do prefeito João Doria na ação.

A prefeitura detectou o aumento no número de pernilongos adultos na cidade e investiga os locais dos possíveis criadouros. Desde o início do verão tem sido crescente o número de reclamações em relação à proliferação dos mosquitos nos bairros que ficam no entorno do Rio Pinheiros, conhecido por ser um enorme criadouro dos insetos pelo acúmulo de esgoto em suas águas e baixa correnteza.

De acordo com o Centro de Zoonoses, ligado à secretaria da Saúde, a incidência do inseto em sua forma de larva, no entanto, está controlada no Rio Pinheiros. Não foram detectadas novas criações na última pesquisa de controle, no dia 4.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Ana Atendente

    Excelente artigo, e absolutamente necessário evitar a proliferação dos mosquitos no rio pinheiros.