Doria fala sobre Cracolândia em vídeo: “Não vou recuar”

Prefeito prometeu desmantelar os 'fluxos' que se espalharam pela cidade e disse que não vai ceder à "pressão daqueles que querem intimidar"

O prefeito João Doria (PSDB) fez um comunicado sobre a Cracolândia nesta segunda (29). Em vídeo publicado em seu perfil pessoal no Facebook, Doria afirma que não vai recuar das ações da prefeitura na região desde domingo (22).

A proposta sofreu duas derrotas judiciais importantes, tendo vetadas demolições e remoção compulsória de dependentes químicos a pedido da Defensoria Pública.

No vídeo, o prefeito afirma que a Cracolândia deixou de existir fisicamente  – entre as ruas Helvetia e Dino Bueno – e prometeu desmantelar os ‘fluxos’ que se espalharam pela cidade desde a operação. “Faremos ainda este ano. Nós temos a identificação, sabemos onde estão, sabemos também da ação desses traficantes”. diz. Foram identificados 22 novos pontos de uso da droga, o maior deles na Praça Princesa Isabel, a 600 metros da região.

Doria enfatizou que não irá recuar diante do que chamou de “pressão daqueles que querem intimidar no grito e na força a ação pública” e informou que a vai recorrer da decisão que barrou a proposta de recolher viciados para avaliação médica à força, uma das principais bandeiras da operação. A proposta original da prefeitura pedia aval para internações sem pedidos individuais à Justiça. “A palavra não é internação, é internamento. É oferecer a estas pessoas a chance da vida”, afirmou.

 

Assista:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s