Doria diz que Ciro Gomes desrespeitou São Paulo ao criticá-lo

Durante convenção do PDT, o ex-ministro chamou o prefeito de "farsante" e o acusou de fazer um governo de "factoide" e de "papo furado"

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu neste sábado (18) as críticas feitas a ele pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT). “Além de desrespeitoso com a população de São Paulo, ele confirma sua instabilidade emocional e desequilíbrio político”, disse Doria via assessoria.

Em entrevista à imprensa neste sábado, após convenção nacional do PDT, Gomes, que é pré-candidato à Presidência da República em 2018, disse que prefere mil vezes o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como presidente do Brasil do que o atual prefeito de São Paulo, a quem chamou de “farsante”. Segundo ele, o gestor tucano tem feito um governo de “factoide” e de “papo furado”.

“Prefiro mil vezes, discordando de tudo como eu discordo do Bolsonaro, um cara como ele do que um farsante como o Doria. Se apresentar como ‘não político’ tendo sido chefe da Embratur no governo Sarney e tendo enriquecido bastante fortemente com dinheiro público dos governos do PSDB. Você tem obrigação de informar os seus leitores com isso. Isso é grave”, afirmou o ex-ministro.

Ciro disse sentir “vergonha” de ter Doria como prefeito de São Paulo. “A gente, numa eleição majoritária, vale pelo que é e pelo que nega. Então, se você acha possível fazer um cara como o Doria presidente do Brasil, vote nele. Agora eu, francamente, tenho vergonha”, afirmou o ex-ministro, que foi eleito primeiro vice-presidente nacional do PDT neste sábado.

“Eu, por exemplo, sei o que está sendo feito em Fortaleza em matéria de escola, de qualificação da gestão da saúde, em matéria de políticas públicas gerais para a comunidade. E em São Paulo é só factoide, só papo furado. Um camarada daqueles no Ceará jamais seria eleito a coisa nenhuma. Porque lá a gente chama isso de palhaçada”, disse o pedetista, chamando a imprensa de “descuidada” por não informar os leitores sobre Doria.

O nome do prefeito de São Paulo passou a ser cogitado para ser o candidato do PSDB à presidência em 2018 após pesquisas revelarem boa avaliação da gestão dele. Além disso, há entre os tucanos uma avaliação de que, com o avanço da Operação Lava-Jato sobre outros pré-candidatos tucanos ao Palácio do Planalto, como o senador Aécio Neves (MG), Doria seria o nome do partido com mais chances de ser eleito presidente da República.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Carlos Alberto Ondas

    Só existe uma linguagem que o retardado do Ciro entende: vá a merd… Ciro.

  2. Daniel Rocha

    Ok agradeço

  3. guilherme sguizzatto

    Concordo. O Ciro quer aparecer. Ele é louco.

  4. Coincidentemente, sou de SP e moro a 3 anos em Fortaleza-CE. Eu também vejo o que está sendo feito pela educação e saúde em Fortaleza sr Ciro… E acho que deveria ter vergonha de citar isso. UPAs ineficazes, escolas abandonadas… Melhor um farsante na prefeitura do que um político com PhD em Roubalheira Descarada e anos de experiência em Falácia Enganatória

  5. Luiz Claudio

    quem é esse aí p falar do Ciro ,aí aí !!!