Confira receitas de bem-casado e de doces diferentes para casamentos

Noivas arrojadas podem substituir o tradicional bolinho por cupcakes ou até sorvete; veja sete sugestões para fazer em casa e economizar

“Nada bate o bem-casado”, resume a chef Carole Crema, do La Vie en Douce. Não tem jeito, o tradicional docinho de massa fofa e recheio de doce de leite ainda é ‘hors concours’ entre as noivas como lembrancinha oficial na saída das festas de casamento, apesar de aumentar cada vez mais o número de casamentos mais ‘arrojados’.

+ Prepare o seu casamento

+ Cinco filmes sobre noivas

+ As Boas Compras: noivas

+ Veja quais são as igrejas mais disputadas da cidade

Para quem quer fugir da tradição, convidamos doceiras e chefs pâtissiers a nos ajudar na luta em busca de um substituto à altura do pequeno bolo. As futuras esposas mais tradicionais também podem conferir uma sugestão de bem-casado para fazer em casa e economizar, além de aproveitar as novidades para a mesa de doces (servidos junto ao café), onde a originalidade é o que vale. Lembre-se, porém, de deixar espaço para o brigadeiro ou outro clássico açucarado.

“As pessoas procuram coisas diferentes, ingredientes diferentes”, resume Carole, citando seus doces com cereja silvestre ou creme brûlé. “Mas também pensam o seguinte: tem que ter o tradicional, por mais que a noiva seja arrojada”.

A chef do La Vie en Douce aconselha que os noivos não escolham uma variedade muito grande de guloseimas para a mesa do café. Segundo ela, o ideal é ter um número menor de opções, com um volume maior de unidades por doce. Desse modo, os convidados têm a possibilidade de experimentar tudo, sem que haja o risco de acabar um dos quitutes antes de que todos o provem.

Confira abaixo receitas de minibolos, trufas, cupcakes, suspiros e do tradicional bem-casado. Para quem preferir comprar, também há indicações de sorvetes e de outros doces, em lojas de qualidade.

+ Confira abaixo do mapa receitas e opções de doces para comprar.

9/14
( / AcesseFabíola Toschi (Mudou de nome para Atelier Fabiola & Liana))
10/14
( / La Vie en Douce (mudou de nome para Carole Crema Doces))
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s