Sangue de cordão umbilical

Outra fonte para as pessoas que precisam de um transplante de medula óssea é o sangue dos cordões umbilicais. O Ministério da Saúde criou, em setembro de 2004, a Rede Nacional de Bancos Públicos de Cordão Umbilical, denominada Brasil Cord. Atualmente, há duas unidades de Banco Público de Cordão Umbilical no Brasil ligadas ao Brasil Cord: uma no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, e outra no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Para ser uma doadora a gestante deve ter entre 18 e 36 anos, ter no mínimo duas consultas pré-natal documentadas e não possuir doenças como câncer e anemia, por exemplo. O processo não oferece qualquer risco para a mãe ou o bebê. Como é um processo rigoroso, apenas algumas maternidades estão autorizadas a fazer a coleta.

Banco de Cordão Umbilical Hospital Israelita Albert Einstein: Avenida Albert Einstein, 627 – 701/ 1º subsolo Bloco B – Morumbi. Tel.: (11) 3747-1200.

Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch :Estrada do M’Boi Mirim, 5 203 – Jardim Ângela. Tel.: (11) 5832-2500.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s