Órgãos

No Brasil, para efetivar a doação, a pessoa deve deixar que a família saiba de seu desejo, isso porque é necessário que duas pessoas de parentesco até segundo grau assinem os papéis necessários. Podem ser doados: córneas, coração, pulmão, rins, fígado, pâncreas, ossos, medula óssea, pele e valvas cardíacas. Em São Paulo, segundo dados divulgados pela ABTO, 16% dos doadores potenciais são ignorados pelo fato da família não autorizar. O número de transplantes tem aumentado consideravelmente nos últimos dez anos, entretanto, ainda não é suficiente para a fila de espera de 59 944 pessoas.

Associação Brasileira de Transplante de Órgãos: Avenida Paulista, 2001 – 17º andar Conj. 1704/1707 – Cerqueira César. Tel.: (11) 3262-3353 / 3263-0313.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s