Dia 31 de Outubro: o novo Dia D

Carlos Drummond de Andrade ganha data comemorativa

A partir deste ano, o dia 31 de outubro, data do nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade, pode ficar marcado como o Dia D, Dia de Drummond. A ideia veio do Instituto Moreira Salles, e o objetivo é que a comemoração se torne independente nos próximos anos. “O principal interesse é convidar as pessoas para participar, para que haja uma apropriação coletiva do evento”, afirma Flávio Moura, curador do Dia D ao lado de Eucanaã Ferraz.

+ Leia tudo sobre a 35ª Mostra de Cinema

O instituto já conta com a parceria de diversas livrarias e espaços culturais que abraçaram a ideia e montaram uma programação especial.

Além de saraus, palestras e contações de histórias, haverá a exibição do filme “Consideração do Poema”, no qual artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso e Fernanda Torres declamam poesias de Drummond. Também será exibido o vídeo “No Meio do Caminho”, que traz o famoso poema declamado em 11 idiomas.

Outra ideia do projeto é a campanha “Grave seu poema”. Nela, você pode gravar sua leitura de qualquer poesia de Drummond e enviá-lo ao Instituto Moreira Salles. Com os vídeos recebidos, será montado um terceiro filme. As instruções para o envio estão no site do IMS.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s