Mostra traz ficções e documentários que discutem o meio ambiente

Primeira edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental começa nesta quinta (15)

A partir de quinta (15), no MIS, e de sexta (16), no Cine Sabesp e no Cine Livraria Cultura, tem início a primeira edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Trata-se de um projeto para conscientizar as pessoas sobre as transformações no meio ambiente no mundo. São ficções e documentários, entre curtas, médias e longas-metragens, divididos por temas, como energia, água e mudanças climáticas. No MIS, por exemplo, estão concentradas fitas infantis, a exemplo das animações “Wall-E” e “Os Sem-Floresta”, além dos elogiados registros brasileiros “Serras da Desordem” e “Corumbiara”.

+ Confira as estreias da semana

+ CineSesc terá mais duas salas

Da seção estrangeira, vale ficar de olho em três trabalhos que passaram pelo crivo do Oscar. Indicados ao prêmio em 2010, “Food, Inc.” trata da indústria alimentícia americana, enquanto “The Cove”, vencedor da estatueta, retrata a matança de golfinhos no Japão. Competidor deste ano, “If a Tree Falls – A Story of the Earth Liberation Front” (na foto acima) será projetado na sexta (16), às 18h30, no Cine Livraria Cultura. Após a sessão, Sam Cullman, um dos diretores do documentário, lidera um debate sobre o ativismo. Todas as exibições são gratuitas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s