Datafolha e Ibope mostram vantagem numérica de Aécio Neves

Levantamentos dos dois institutos mostram o tucano com 51% das intenções de voto contra 49% da presidente Dilma Rousseff

Pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta quinta-feira (9) mostram pela primeira vez o candidato Aécio Neves (PSDB) numericamente à frente da presidente Dilma Rousseff na disputa para a Presidência da República.

No levantamento feito pelo Ibope, o tucano aparece com 51% dos votos válidos (excluídos os brancos, nulos e os indecisos) contra 49% da petista. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados.

+ Luciana Genro pede voto branco ou em Dilma e Eduardo Jorge apoia Aécio

Quando considerados os votos brancos e nulos e o percentual de indecisos, Aécio tem 46% e Dilma 44%. Os brancos e nulos somam 6% e os indecisos, 4%.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Na pesquisa Datafolha, feita a pedido da Globo e do jornal Folha de S. Paulo, Aécio também está à frente, com 51%, se excluídos os brancos, nulos e indecisos. Dilma tem 49%.

A candidata petista venceu o primeiro turno da eleição presidencial com 41,59 dos votos válidos. Aécio, que conseguiu uma arrancada na reta final da campanha, obteve 33,55%. O segundo turno será realizado no dia 26 de outubro.

+ Veja as últimas notícias

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s