Continua após publicidade

Danny Glover se manifesta contra a regulamentação da terceirização

Ator norte-americano participou em São Paulo de evento promovido por central sindical

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h36 - Publicado em 15 abr 2015, 00h04

O ator Danny Glover se manifestou contra o projeto de lei 4 330, que regulariza a terceirização. Ativista dos direitos humanos, o norte-americano participou de um evento promovido pela Central Única dos Trabalhadores em São Paulo nesta terça (14).

+ Jair Bolsonaro terá de pagar 150 000 reais por declarações homofóbicas

A votação dos destaques que podem mudar o texto-base base do projeto foi suspensa pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) nesta noite. O tema gerou polêmica no plenário após a apresentação de 34 destaques – 27 de partidos e sete individuais – alterando diversos pontos. A votação será retomada a partir das 14h desta quarta (15).

A principal polêmica envolveu a retirada do texto-base, aprovado na semana passada, do artigo que permitia às empresas públicas e de economia mista – como Banco do Brasil, Caixa e Petrobras – se enquadrarem nas regras do projeto que pode autorizar a terceirização tanto para a atividade-fim quanto para a atividade-meio. Ou seja, no caso da Petrobras, por exemplo, a companhia poderia terceirizar a exploração de petróleo (atividade-fim) e não apenas serviços associados, como exploração geológica (atividade-meio).

+ “Ele sabia que sentaria ao meu lado”, diz Jean Wyllys sobre Bolsonaro

Continua após a publicidade

Sindicatos

O presidente CUT, Vagner Freitas, afirmou nesta terça (14) que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, recuará do projeto da terceirização após a “porrada que vai tomar” das manifestações de rua programadas para acontecer nesta quarta (15). 

+ Confira as principais notícias da cidade

O texto base do projeto foi aprovado na Câmara na semana passada e os destaques estão sendo apreciados nesta semana. O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem acelerado a tramitação do projeto. (Com Estadão Conteúdo).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.