A população de cidades do Litoral Norte cresce mais que São Paulo

Cidades como Ilhabela e Caraguatatuba cresceram 20% e 25% em número de habitantes em dez anos. No mesmo período São Paulo registrou alta de 5,8%

O crescimento da população em cidades do Litoral Norte foi bem superior ao da capital na década passada. Enquanto São Paulo registrou alta de 5,8% entre 2000 e 2009, Caraguatatuba viu seu número de habitantes subir mais de 20% no mesmo período. Em Ilhabela, a quantidade de moradores aumentou 25%, impactando no PIB do município-ilha, que triplicou e chegou a 300 milhões de reais.

Investimentos realizados nas últimas décadas, responsáveis pela melhoria das rodovias de acesso e pelo crescimento econômico no período, que foi impulsionado pela evolução de setores como o de turismo e o petroquímico, estão entre as causas do fenômeno.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s