CPTM libera entrada de bicicletas nos trens durante a semana

Nova regra entrará em vigor a partir desta quarta<strong> </strong>(19). Serão permitidas quatro bicicletas por viagem, no último vagão, de segunda à sexta, a partir 20h30

A partir da próxima quarta (19), será permitida a entrada de bicicletas nos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em dias de semana.

De acordo com as novas regras, será liberado o acesso de quatro bicicletas por viagem, no último vagão do trem. O acesso valera de segunda à sexta, após as 20h30.

No fim de semana, o horário permanecerá o mesmo: a partir das 14 h de sábado até o encerramento da operação de domingo, à meia noite. Nos feriados, o uso é livre durante todo o dia. Essas mesmas regras já funcionavam no metrô de São Paulo, que também permite o uso livre de bicicletas dobráveis e encapadas.

+ Candidato a motorista será filmado durante prova para tirar CNH

Segundo a CPTM, houve crescimento no uso de bicicletas nos vagões. Em 2007 foram embarcadas 15 090 bikes. Em 2014, o número saltou para 57 828. No primeiro semestre deste ano, foram 31 663. A companhia informou ainda que disponibiliza 28 bicicletários, com mais de 7 000 vagas, distribuídos em estações das seis linhas.

+ Confira as últimas notícias

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s