Confira receitas de costela para fazer em casa

Barbacoa e Jacaré Grill dão dicas de como preparar o corte em um forno convencional e na churrasqueira

Costela de boi assada é uma receita que demanda um bocado de paciência e um tanto de disposição. Para o tempero, apenas sal grosso já é suficiente para preparar o corte, comum em restaurantes. Mesmo assim, o prato causa insegurança em cozinheiros de primeira viagem. Duas casas especializadas da cidade dão dicas para acertar o ponto ao assar a peça de carne em casa. Marcos Bassi ensina em dois vídeos como preparar o corte e assar a peça.

A costela pode ser feita no forno convencional ou em uma churrasqueira comum e possui alguns truques para não errar o ponto. O restaurante Barbacoa sugere comprar a parte central da peça, conhecida como janela ou costela minga, considerada a mais saborosa.

O Jacaré Grill diz que é preciso embrulhar bem a costela, para que a carne asse na própria gordura. É importante manter sempre a mesma temperatura (no forno ou churrasqueira) para que a peça receba calor por igual.

+ Confira abaixo as receitas de costela para fazer em casa.

4/6
Se a pioneira churrascaria do Itaim Bibi é focada no rodízio, as unidades do MorumbiShopping e do Shopping D&D investem no serviço à la carte. Da lista de cortes surgem a fraldinha (R$ 73,90) e o grandalhão t-bone (R$ 98,50) oferecidos sempre no ponto solicitado e com direito a uma guarnição, entre elas a farofa […] ( / Barbacoa – MorumbiShopping)
5/6
A decoração é de um lugar clássico no estilo inglês. Colaboram para essa atmosfera detalhes em madeira escura que revestem paredes e colunas. O serviço, porém, deixa claro que se trata de um rodízio. Basta sentar-se à mesa para que cheguem sem parar petiscos e guarnições seguidos de boas carnes grelhadas: bife ancho, costeleta de […] ( / Barbacoa – Itaim Bibi)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s