Os cosplayers que mais chamaram atenção na Brasil Game Show

Evento voltado para o público fanático por vídeo game termina nesta segunda

As figuras mais divertidas da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que ocorre até segunda (12) no Expo Center Norte, são certamente os cosplayers. Geralmente coloridos e com “looks” espalhafatosos, eles chamam a atenção por onde passam, adoram isso e são parados a todo o momento para tirar fotos com os visitantes do evento.

+ Youtubers têm até segurança na Brasil Game Show

Nesta edição, a feira dedicou um espaço inteiro para os jovens fantasiados. Chamado de Cosplay Meeting, conta com vestiários masculino e feminino equipados com espelhos e guarda-volumes onde é possível se trocar. Um palco montado exclusivamente para eles desfilarem e posarem para os flashes garante performances engraçadas.

Conversamos com alguns cosplayers que passaram pela Brasil Game Show no domingo.

Thaís Jucá

Thaís Jucá

Thaís Jucá, 29

Desde 2008 Thaís se veste como cosplay. Ela conta que adora tirar fotos com o público, mas faz questão de revelar que não é cosplay 24 horas por dia, como muitos pensam. “Eu sou advogada, tenho meu trabalho e sou uma pessoa normal”, disse à reportagem.

Mariana

Mariana

Mariana Moreira, 22

Mariana criou seu próprio personagem, chamada de Lu, e conta que é ela mesmaquem confecciona os figurinos. “Dá trabalho, mas eu adoro. Curto muito tirar foto com as pessoas”, diz.

+ Roteiros para aproveitar o Dia das Crianças com opções criativas

Rebecca e Daniela

Rebecca e Daniela

Rebecca Cazelato, 17, e Daniela Santin, 17

As garotas vieram à feira de games para jogar. “Como está muito cheio, a gente resolveu dar uma desfilada para tirar umas fotos com a glaera”, diz Rebecca. As duas capricharam no figurino inspirado no jogo “League of Legends”. Daniela reclamou dos meninos mais saidinhos que costumam tietar a dupla. “Tem uns que já chegam com mão boba. Fico nervosa”.

Maria e Guilherme

Maria e Guilherme

+Cinco shows infantis para assistir no feriado

Arã Santos, 21. E Thiago Augusto, 25

Amigos de cidades diferentes do interior de São Paulo, a dupla adora se vestir de cosplay e vê a atividade como um verdadeiro trabalho. “A gente veio aqui para divulgar esse nosso ofício de se fantasiar, é o segundo ano que venho e muita gente pede para tirar foto nossa”, diz Arã.

Maria e Guilherme

Maria e Guilherme

Maria Oliveira, 23, e Guilherme Cazonato, 27

Vestida como a personagem Little Sister, do jogo BioShocker, Maria está saindo como cosplayer pela primeira vez. “Estou ainda meio tímida, mas estou curtindo. Já Guilhereme é veterano na brincadeira e já se produz há anos. Ele está vestido como o personagem Ezio, de Assassin’s Creed.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s