Continua após publicidade

Para bater Uber, apps de táxi fazem promoções de até 40% nos preços

Com as baixas, tarifas estão cada vez mais competitivas 

Por Ana Luiza Cardoso
1 dez 2016, 23h00

Desde a popularização do Uber e de aplicativos similares na capital, há cerca de um ano, o motorista de praça José Roberto Carbone, que costuma rodar por bairros como Tatuapé e Mooca, viu sua renda despencar de 7 000 para 2 800 reais por mês. A situação dele e de outros colegas começou a melhorar quando ferramentas de táxi pelo celular, como Easy e 99, lançaram, em meados deste ano, opções para seus associados aceitarem corridas com até 30% de desconto. “Agora, faturo 4 000 reais a cada trinta dias de trabalho”, diz Carboni.

Correndo na mesma faixa, o Vá de Táxi, da Porto Seguro, dará, a partir deste mês, até 40% de abatimento no valor da viagem. Em dezembro, surge o FemiTaxi, apenas com mulheres ao volante e com promoções de 30%. “Estudamos também criar um sistema de corridas compartilhadas”, diz Tatiana Vecchi, CEO da Vá de Táxi, com planos no mesmo esquema do UberPOOL. A 99 e o Easy conceberam categorias para oferecer transporte com motoristas particulares cadastrados pelas empresas, em moldes parecidos aos do Uber. Os apps têm ainda investido em parcerias com bancos e marcas de bebida para baratear o serviço.

+ Aplicativo dá 50 reais de desconto para novos usuários

A proliferação de ofertas levou o administrador Marcio Bern a lançar, em outubro, o VAH, aplicativo que compara os preços de programas do tipo no momento da busca. “Nem sempre o Uber é o mais barato”, explica. No último dia 29, a reportagem de VEJA SÃO PAULO analisou estimativas do Uber, de seu concorrente Cabify, da Easy e da 99. Em um trajeto do Conjunto Nacional ao Teatro Municipal, apareceram táxis com tarifas entre 9 e 13 reais, enquanto o Cabify previa 10,93 reais e o UberX, 13,96 reais.

Continua após a publicidade

Os valores, no entanto, podem mudar bastante de ocasião para ocasião. O Uber traz normalmente atendimento cordial e mimos como doces e água, porém as taxas mudam conforme a demanda. Por isso, muitos usuários migraram para o táxi. Os veículos conseguem trafegar nos corredores de ônibus e os motoristas, mais experientes, costumam conhecer os melhores caminhos sem depender do Waze. 

Baixas nos apps 

Os descontos oferecidos por algumas ferramentas

Continua após a publicidade

Easy e 99: 30% de desconto; não cobram bandeira dois

FemiTaxi: 30% de desconto; só atende passageiras mulheres

Vá de Táxi: abatimentos de 10 a 40%

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.