Construtora de prédio que desabou tem sede em padaria

Segundo advogado da empresa, sala comercial funciona no endereço, na Vila Maria, mas nenhum funcionário da empresa dá expediente no local

A construtora Salema Comércio, Construções e Projetos LTDA, responsável pela obra que desabou em Guarulhos na noite de segunda-feira (2), tem sede em um prédio onde funcionam uma padaria e uma loja de doces no térreo e apartamentos no primeiro andar. Segundo o advogado da empresa, Maurício Monteagudo, a Salema tem uma sala comercial no endereço, que fica na Vila Maria, Zona Norte da capital. Nenhum representante, porém, dá expediente ali. 

+ Bombeiros continuam buscas por vigia desaparecido

Mais de 40 horas depois do acidente em Guarulhos, na Grande São Paulo, o Corpo de Bombeiros segue a busca pelo vigia Edenilson Jesus Santos, único trabalhador desaparecido no acidente. O desabamento aconteceu por volta das 19h20 de segunda-feira (2) e a carteira e o celular de Santos foram encontrados nos escombros.

Na manhã desta quarta, 45 homens, 15 viaturas e dois cães trabalham nas buscas. O Corpo de Bombeiros acredita que a vítima possa estar no segundo subsolo, local de mais difícil acesso, mas ainda intacto. Apesar disso, o vigia não respondeu a nenhum chamado feito pelos oficiais.

O edifício tinha nove pavimentos já construídos – o projeto previa dez. Eram dois subsolos (que seriam usados como garagem), um mezanino, o térreo e cinco andares de apartamentos. O acidente interditou cinco casas próximas e um prédio residencial logo ao lado, na Avenida Presidente Humberto Castelo Branco. 

Funcionários e vizinhos da obra relatam diversos problemas, de rachaduras nas paredes a pilastras deformadas e com remendos. Uma vizinha, Josefa Maria da Silva, de 50 anos, esteve no local do acidente e contou que a obra não tinha tela de proteção e os operários trabalhavam de chinelo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s