Limite de velocidade na Consolação cai para 50 km/h

Prefeitura diz que medida visa redução de acidentes e mortes na via, que, entre 2011 e 2013, registrou seis vítimas fatais 

Começa a valer nesta segunda-feira, 16, o novo limite de velocidade da Rua da Consolação, no centro da capital. No trecho entre a Rua Amaral Gurgel e a Avenida Paulista – de aproximadamente dois quilômetros -, a velocidade máxima permitida será reduzida de 60 km/h para 50 km/h. O objetivo é aumentar a segurança de pedestres e ciclistas, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Entre janeiro de 2011 e dezembro de 2013, aconteceram 206 acidentes com vítimas e 108 atropelamentos, resultando em 362 feridos e 6 mortes na via. Cinquenta placas de sinalização vertical, além de faixas de vinil, serão instaladas ao longo da Consolação para alertar os motoristas.

+ Confira as últimas notícias

A estratégia é classificada como positiva pelo consultor em Engenharia de Transportes de Pessoas Horácio Augusto Figueira. “Vai refletir na redução dos acidentes e das mortes no trânsito, desde que acompanhada por ação educativa permanente e fiscalização 24 horas.”

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s