Conar adverte Gabriela Pugliesi por publicidade ilegal

Blogueira fitness teria feito prograganda disfarçada em sua conta no Instagram 

A blogueira fitness Gabriela Pugliesi foi advertida pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por “publicidade disfarçada”.  

+ Conheça a rotina de blogueiras e musas fitness

De acordo com o conselho, Pugliesi publicou post de um produto da Ambev sem identificar que ele tinha caráter publicitário. “Blogs não podem tentar disfarçar ou fazer com que o consumidor não perceba que se trata de propaganda comercial”, informou o Conar.

A Ambev também foi advertida. A empresa informou ao conselho que as mensagens foram publicadas por livre iniciativa da blogueira. Procurada pela reportagem, a gigante do segmento de bebidas divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o processo ainda está em andamento e não comentará o caso. Já Gabriela não apresentou defesa ao conselho.

pugliesi2

pugliesi2

O caso é investigado desde fevereiro deste ano, quando a blogueira publicou em sua conta no Instagram uma imagem segurando uma garrafa da Skol Ultra (primeira cerveja puro malte da marca). Após reclamações de consumidores, o Conar decidiu abrir processo para apurar o post. As queixas eram de publicidade velada.

Em 2014, Pugliesi também foi acusada de fazer publicidade disfarçada em divulgação de produtos no blog Tips4Life. A blogueira nega as acusações. 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s