Continua após publicidade

Companheira de copiloto estava grávida, afirma imprensa internacional

Andreas Lubitz teria derrubado avião da Germanwings nos Alpes franceses na última terça (24)

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h39 - Publicado em 30 mar 2015, 12h45

A companheira do copiloto do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses estava grávida. A informação foi divulgada pela imprensa alemã. De acordo com os veículos de comunicação, eles planejavam se casar. Andreas Lubitz, de 27 anos, teria derrubado o Airbus A320 de forma proposital.

Segundo o jornal alemão Bild, a mulher que trabalha como professora em uma escola no estado de North Rhine Westfalia contou para os estudantes que estava grávida. O casal morava em um apartamento em Düsselforf.

+ Copiloto alemão comprou carro luxo para a ex três dias antes do voo

Ainda de acordo com a imprensa internacional, a professora que não teve sua identidade revelada informou que conheceu Lubitz na adolescência, quando eles trabalhavam em uma lanchonete.

Continua após a publicidade

+ Copiloto alemão teria problema de visão

As investigações a respeito da queda do avião têm revelado informações surpreendentes sobre o copiloto alemão. Dois dias antes da tragédia que deixou 150 mortos, Lubitz comprou dois carros zero quilômetro da marca Audi. O jornal americano The New York Times revelou que ele havia procurado tratamento para um possível problema de visão que poderia impossibilitar sua atividade profissional.

+ Copiloto de avião que caiu nos Alpes passou por tratamento psiquiátrico

Continua após a publicidade

Anteriormente, o Bild revelou que Lubitz submeteu-se a seis meses de tratamento psiquiátrico. Segundo a reportagem do periódico, o copiloto chegou a interromper sua formação em 2009 devido a uma grave crise de depressão.

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, vizinhos o descreveram como “amigável” e uma pessoa que perseguia seus sonhos com vigor.

+ Confira as principais notícias da cidade

Continua após a publicidade

O avião da Germanwings caiu nos Alpes quando fazia voo entre Barcelona (Espanha) e Dusseldorf (Alemanha), no dia 24, matando 150 pessoas (144 passageiros e seis tripulantes).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.