Clássicos da Boca do Lixo são relembrados no Cine Windsor

“O Bandido da Luz Vermelha”, “Esta Noite Encarnarei Teu Cadáver” e outros integram a seleção

O cinema da chamada Boca do Lixo – região central de São Paulo – surgiu na década de 1960 como uma expressão artística marginal. Depois de celebrado no Festival de Roterdã deste ano como uma autêntica estética transgressora, os principais títulos desse período, marcado por cineastas como Rogério Sganzerla, Júlio Bressane, Claudio Cunha e José Mojica Marins, entre outros, ganham projeção na Virada Cultural na mostra Melhor do Cinema da Boca.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

+ Baixe a programação completa da Virada cultural em PDF

Na programação, que será apresentada no Cine Windsor, estão inclusos “O Bandido da Luz Vermelha” (1968) – verdadeiro filme-manifesto da estética da Boca –; “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver” (1967), de Mojica Marins; e “O Pornógrafo” (1970), de João Callegaro, além de outros importantes títulos.

Alguns filmes da pornochanchada, gênero que tomou a Boca nos anos 70, também serão exibidos, como “A Super Fêmea” (1973), de Anibal Massaini Neto, e “Dezenove Mulheres e um Homem” (1977), de David Cardoso.

Todas as exibições serão gratuitas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s