Cinzas vulcânicas não devem alterar agenda de voos para Buenos Aires

Apenas um voo foi cancelado na manhã de sábado no Aeroporto Internacional de Guarulhos; outros dez estão previstos para partir normalmente

Apesar da erupção do vulcão Calbuco, no Chile, ter causado alerta nos aeroportos brasileiros, os voos agendados para países sul-americanos seguem normalizados neste sábado (25). As partidas para Buenos Aires, uma das regiões mais afetadas pelas cinzas vulcânicas, pouco sofreram alterações até o momento, de acordo com a assessoria do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A única partida cancelada foi do voo 2080, da United, que decolaria às 9h da manhã para a capital argentina. O voo 7682, da Gol, saiu normalmente em torno das 12h25 e não há mudanças previstas para as próximas viagens de hoje.

+ Motorista invade saguão do aeroporto de Guarulhos

Depois de 54 anos de inatividade, o Calbuco entrou duas vezes em erupção nesta semana. Com dois mil metros de altura, ele está a mil quilômetros ao sul de Santiago. Segundo projeções do Centro de Avisos de Cinzas Vulcânicas (Vaac) da Argentina, a nuvem de cinzas afetou cidades da Argentina, além do Uruguai. Voos entre o Chile e a Argentina foram cancelados.    

No Chile, mais de 4400 pessoas foram evacuadas da cidade Ensenada, a mais próxima ao Calbuco. Uma capa de cinzas de 40 centímetros cobre a cidade. O fenômeno chegou ao Brasil, mas de maneira menos intensa. Uma leve névoa encobriu o estado do Rio Grande do Sul. No entanto, a Infraero informou que o fenômeno não afetou as operações aeroportuárias.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s