Cinusp exibe a “Mostra Distopia – Futuro Incerto”

“Laranja Mecânica”, “Planeta dos Macacos” e “Watchmen” estão entre as obras selecionadas

Entre segunda (6) e dia 24, com duas sessões diárias, o Cinusp exibe filmes que retratam previsões negativas e até mesmo catastróficas sobre o futuro da humanidade. Entre os longas escolhidos estão “Exterminador do Futuro 2”, “Laranja Mecânica”, “Planeta dos Macacos” e “Watchmen”.

+ Veja as estreias da semana; salas e horários

+ Confira a programação do Cine Cult

As chamadas “distopias” são ficções que retratam “utopias negativas”, normalmente associadas a governos totalitários e opressivos. No filme “Farenheit 451”, por exemplo, a trama mostra uma sociedade desumanizada, oprimida por um governo autoritário que proíbe a população de ler qualquer tipo de livro.

Outro gênero contemplado pela mostra é o cyberpunk, vertente da ficção científica cujo lema é “alta tecnologia, baixo nível de vida”. Em seus filmes há o receio em relação aos efeitos da alta tecnologia sobre o homem.

A programação é gratuita e as sessões ocorrem de segunda a sexta, sempre às 16h e 19h. Veja a programação completa aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s