Cinemateca faz mostra de roadie movies

Programação é inspirada no lançamento de “On the Road - Pé na Estrada”, de Walter Salles

“On the Road – Pé na Estrada”, novo filme de Walter Salles, foi exibido na última edição do Festival de Cannes e chega ao Brasil somente no mês que vem. Enquanto isso, fãs de roadie movies – logas que abordam transformações pessoais tendo uma viagem como metáfora – poderão rever clássicos do gênero e conhecer novos títulos na mostra Cinema com o Pé na Estrada, que começa hoje (6) na Cinemateca.


+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

A programação conta com trabalhos de grandes diretores, como Jean-Luc Godard (“O Demônio das Onze Horas”, de 1965), Jim Jarmusch (“Down by Law”, de 1986), David Lynch (“Coração Selvagem”, de 1990) e Manoel de Oliveira (“Viagem ao Principio do Tempo”, de 1997 ).

Engrossam a seleção bons títulos nacionais como os clássicos “Iracema – uma Transa Amazônica” (1974), de Jorge Bodanzky e Orlando Senna; e “Bye Bye, Brasil” (1979), de Carlos Diegues; além de filmes recentes como “Cinema, Aspirinas e Urubus” (2005), de Marcelo Gomes. O diretor de “On the Road” aparece representado com “Diários de Motocicleta” (2004).

A mostra vai até o dia 24 e os ingressos custam R$ 8. Para conferir toda a programação, clique aqui.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s